segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ainda existem os bons

Era um dia como outro qualquer. Pessoas iam e vinham. Aviões decolavam e pousavam nos aeroportos. Sonhos e planos eram presentes na mente de qualquer pessoa.
De repente as duas maiores torres do mundo estão em chamas. O pentágono é atingido. Vôos foram cancelados. Como se não bastasse elas desabam matando, destruindo, moendo.
Era 11 setembro de 2001.
O mundo não foi mais o mesmo. Sonhos e planos deram lugar ao desespero e dor. Mesmo quem não foi atingido diretamente sentiu a sensação de insegurança ao ver que até mesmo uma nação tão grande e forte era tão vulnerável.
Toda a culpa é transferida para um grupo de pessoas que a mídia nos fez odiar. Foram considerados os piores homens da terra.
Medo. Terror. Angustia. Insegurança. Ódio. Vingança. Guerra. Sim guerra. A solução encontrada pelo maior país protestante do mundo foi... a guerra. Uma guerra que até hoje, 11 anos depois, ainda não acabou.
Nenhum sentimento divino se aflorava. Perdão? Palavra rara. Compreensão? Estava extinta. Amor? Esfriou-se. Sim esfriou.
Quando todos pensavam que o então presidente americano George Bush iria comentar por muito tempo sobre o ocorrido, ele liberou um conselho extremamente “sábio” aos americanos: “continuem comprando”. Ou seja, “não me importo com suas famílias, sentimentos ou perdas, estou preocupado é com a economia do meu país”. Sim, o amor esfriou.
Chegamos aos últimos dias do homem na face da terra.
Percebe-se o ódio nos olhares. Aqueles que ainda tem a ausência desse sentimento, deixam-se ser dominados pela desconfiança e pelo medo.
Os maus tomaram conta. Os corruptos dominaram. Os violentos detêm o poder. Os insanos possuem o controle.
E os bons? Ah, eles estão em silêncio, horrorizados, mas apenas assistindo.
E os corajosos? Estão batalhando em busca, apenas, de seu próprio sustento.
E os pacíficos? Procuram ensinar e resguardar os seus, e somente os seus.
Os honestos? ........ Eles existem... tenho certeza que existem.
Não podemos ficar inertes. Precisamos usar os meios para influenciar uma geração má, a praticar o bem. É tempo de mudanças. Deus conta comigo e com você.
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Rm 12,2)

         Em Cristo
                Elienai Cordova

Nenhum comentário:

Postar um comentário